Alagoinhas: PT se reúne mais uma vez na tentativa de superar crise interna

LOGOMARCA PT

Se o Partido dos Trabalhadores não vive seu melhor momento em nível nacional, por razões diferentes, muito distantes das questões policiais e judiciais, o PT de Alagoinhas enfrenta grave crise interna que poderá desaguar em rompimento político e saída de militantes da legenda, inconformados com a postura cartorial da maioria do diretório, apesar dos reiterados pedidos e gestos do presidente Edinaldo Oliveira em busca do bom senso e do consenso. 

A maioria do diretório municipal, sem dar ouvidos às demandas da minoria, fez valer sua decisão e adiou a escolha do candidato à Prefeitura de Alagoinhas para final de janeiro. A atitude cartorial atendeu desejo não explícito do deputado estadual Joseildo Ramos, que publicamente sempre alegou não desejar nova candidatura ao Executivo, o que se mostrou como clara manobra diversionista.

Agora, um novo ingrediente coloca mais gasolina na labareda (de vaidade) petista: o vereador Luciano Sérgio, escolhido pela votação interna, não deseja abrir mão da candidatura majoritária, mesmo sabendo que suas possibilidades eleitorais são minímas. Ele desejaria manter sua postulação a despeito da performance nanica nas pesquisas de opinião.

O diretório deverá se reunir hoje à noite. Mas poucos esperam uma decisão conciliadora que apazigue as várias correntes do PT alagoinhense. 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo