Alagoinhas: Proprietários de casas do Condomínio Champ-Élysées protestam em frente da agência da Caixa Econômica

O que foi vendido como sonho se transformou em pesadelos, prejuízos e problemas familiares para os 98 adquirentes de casas do Condomínio Champ-Élysées, situado em Alagoinhas Velha, nas proximidades da antiga Fonte dos Padres.

Os fatos, bastante conhecidos da sociedade alagoinhense, ligam três vértices do empreendimento: a construtora Helix, a Caixa Econômica, instituição financiadora, e os compradores, que se sentem lesados e abandonados, sem perspectivas de contar com cronograma de entrega das casas.

Na manhã desta segunda-feira (28), alguns adquirentes dos imóveis protestaram em frente da agência da Caixa Econômica situada no centro da cidade. A energia do condomínio foi cortada por falta de pagamento.

Segundo um dos compradores, que solicitou anonimato, o condomínio tem sido constantemente invadido por marginais, que praticam furtos e saques dos materiais depositados no espaço.

O gerente-geral da Caixa Econômica (agência 0065) recebeu os adquirentes que protestavam na manhã de hoje e agendou encontro para a quarta-feira (30), às 15 horas, em Feira de Santana, entre um grupo de representantes dos compradores e o superintendente regional da instituição financeira. A expectativa é que a partir do encontro soluções viáveis sejam apresentadas aos futuros condôminos.

A Caixa Econômica pagou o débito com a Coelba e a energia será religada.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo