Alagoinhas participará do programa Educar Pra Valer da Fundação Lemann

O prefeito Joaquim Neto participou hoje, em Salvador, de reunião com o ex-prefeito de Sobral (CE) José Clodoveu de Arruda Coelho Neto, que revolucionou a educação do município por meio do programa Educar Pra Valer, criado pela Fundação Lemann, sob a inspiração do bilionário Jorge Paulo Lemann, um dos proprietários da AMBEV.

Em Sobral, a educação começou a mudar qualitativamente na gestão do ex-prefeito Cid Gomes, ex-governador do Ceará e senador eleito em 2018. 

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de Sobral é um dos maiores do Brasil e a educação sobralense se transformou em modelo a ser implantado em várias regiões do país. O ex-prefeito de Sobral José Clodoveu de Arruda Coelho Neto representa a Fundação Lemann no Nordeste. 

Na Bahia, cinco municípios (Alagoinhas, Camaçari, Vitória da Conquista, Mata de São João e Eunapólis) participarão do programa. O prefeito Joaquim Neto estará em Sobral no dia 7 de fevereiro para assinar o convênio com a fundação.

O empresário Jorge Paulo Lemann deverá participar da solenidade de assinatura de convênios com prefeitos de municípios de diversas regiões do Brasil. 

A melhoria da educação pública municipal, segundo o prefeito Joaquim Neto, será um legado de sua administração para o futuro da cidade. 

Singapura

O prefeito informou que o secretário de Educação Tácio Lobo está em Singapura. “A educação em Singapura é uma das melhores do mundo e o gestor da SEDUC viajou com despesas custeadas pelos organizadores da visita”, garantiu. 

Keite Lima, diretora pedagógica da SEDUC, e Jean Afonso, subsecretário de Educação, acompanharam o prefeito na reunião com representantes da Fundação Lemann. 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo