Alagoinhas Hoje em fase experimental

Maurílio Fontes, âncora do Alagoinhas Hoje

Depois de alguns meses de trabalho, o site Alagoinhas Hoje, ancorado pelo jornalista Maurílio Fontes, entrou no ar na manhã desta segunda-feira, dia 26 de Novembro, com objetivo de levar aos internautas as notícias da cidade e da região. Alagoinhas experimenta uma fase de grande crescimento econômico com a instalação de  grandes indústrias em seu território, atraindo profissionais de várias partes do Brasil, que geram demandas em diversos segmentos comerciais e de serviços.

Há um boom imobiliário na cidade, facilmente constatado pelo surgimento de condomínios de casas e torres de apartamentos. Já se fala na construção de um grande shopping center em Alagoinhas Velha. Nos últimos 40 anos, após a queda da produção de petróleo, este é o momento em que a cidade tem as melhores oportunidades para se transformar em uma cidade mais desenvolvida econômica e socialmente.

A imprensa pode desempenhar um importante papel na construção de um novo tempo, divulgando os fatos positivos da cidade, dando voz ao povo e denunciando as mazelas características do progresso visando mitigar os prejuízos de nossa sociedade.

O site Alagoinhas Hoje tem compromissos com o bom jornalismo, a ética e a imparcialidade, que devem ser pressupostos básicos daqueles que se dispõem a atuar na área de comunicação.

A internet, por sua rapidez, quando bem utilizada, pode prestar relevantes serviços à sociedade. Esse é o nosso propósito.

Conte conosco. Entre em contato. Proponha pautas.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje