Alagoinhas Hoje completa seis meses e continuará fazendo jornalismo crítico – Maurílio Fontes

Neste domingo, 26 de Maio, o Alagoinhas Hoje completa seis meses de atividades e neste curto período de trabalho jornalístico veiculou dezenas de matérias exclusivas.

O sucesso obtido pelo site deve ser dividido com aqueles que ainda acreditam ser possível fazer jornalismo crítico, o que é uma redundância, pois a essência do trabalho reside em sua capacidade de criticar, denunciar e apontar caminhos diversos daqueles empreendidos pelas autoridades.

O Alagoinhas Hoje incomodou ao invés de acomodar. Agindo assim, demonstrou que sua linha editorial não será tangenciada em função de pressões, ofertas, caras feias e de animosidades com pessoas com as quais o editor do site sempre manteve proximidade pessoal e um bom relacionamento.

Não se pode confundir jornalismo e supostas amizades. Aceitar limites por conta de amizades seria macular o exercício profissional e destoar daquilo que se deve fazer com intuito de construir um jornalismo diferenciado.

Nestes seis meses, os gestores municipais não ficaram satisfeitos com o trabalho do Alagoinhas Hoje.

Isso pouco importa, pois se o leitor é atendido existe a prova cabal dos resultados  positivos obtidos pelo site.

Uma rede de solidariedade e de informações se formou em torno do Alagoinhas Hoje. Aos velhos amigos e amigas e às novas amizades que se formaram em razão do trabalho do site dirigimos nossos agradecimentos.

O trabalho desenvolvido neste espaço não pode ser tarefa de uns poucos, muito pelo contrário, pois em rede seremos mais fortes e o site conseguirá divulgar temas amplos aos quais não teria acesso isoladamente.

Nos próximos seis meses o Alagoinhas Hoje procurará melhorar sua cobertura.

Sugestões dos leitores serão sempre bem vindas.

Plantamos uma semente, que em seis meses começou a fincar raízes irremovíveis por conta dos objetivos editorais do Alagoinhas Hoje, que vislumbram os interesses da sociedade como metas a alcançar.

Entre os interesses governamentais e os interesses da sociedade, o site sempre ficará ao lado da comunidade alagoinhense.

Governos passam, as pessoas ficam. Gestores caem no esquecimento, mas o povo desta cidade tem um grande capacidade de renovar-se e seguir em frente, a despeito de todas as dificuldades que enfrenta.

O Alagoinhas Hoje se consolida como um veículo de comunicação que investiga e busca retirar da camuflagem temas encobertos pelo governo visando oferecer à sociedade a melhor informação.

A audiência atingida demonstra que a linha editorial está correta e supriu uma demanda latente por informações limpas, não comprometidas por quaisquer interesses inconfessáveis.

Contamos com você nos próximos seis meses.

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje