Alagoinhas: Funcionários do CICOM estão em greve

GRUPOFORT 1

Os funcionários da empresa GrupoFort, que prestam serviço ao Centro Integrado de Comunicação (CICOM), paralisaram suas atividades na manhã desta sexta-feira, após manifestação nas proximidades do 4° Batalhão da Polícia Militar em protesto contra o atraso salarial desde outubro do ano passado e o não pagamento de vários direitos trabalhistas. 

A partir de hoje, com a definição da greve,  os trabalhadores  passaram a atuar em apenas dois turnos de seis horas, ao invés dos quatro turnos, que totalizavam 24 horas. O primeiro turno começa às 6 da manhã e o segundo ao meio dia. As outras 12 horas serão cobertas por policiais militares.

Por meio de uma escala elaborada pelos próprios funcionários, apenas dois deles trabalharão diariamente, inclusive neste final de semana. 

Repercussão

Matéria exclusiva publicada pelo Alagoinhas Hoje denunciando o atraso salarial e o descumprimento pela empresa GrupoFort de suas obrigações trabalhistas teve ampla repercussão na mídia radiofônica alagoinhense, que explorou bastante o assunto nos programas jornalísticos de quinta-feira e desta sexta-feira.

Houve, também, repercussão em setores do governo do estado, principalmente na Secretaria de Segurança Pública, que coordena o Centro Integrado de Comunicação (CICOM). 

 

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo