Alagoinhas: Eleição para o Conselho Tutelar teve estrutura de campanha política

TUTELAR CONSELHO 2

A eleição para as cinco vagas do Conselho Tutelar de Alagoinhas, realizada ontem no Colégio Municipal de Alagoinhas,  teve estrutura de campanha política: cabos eleitorais, transporte de eleitores, boca de urna e filas para votar.

O mandato dos novos conselheiros começará no dia 10 de janeiro de 2016 e se estenderá até 10 de janeiro de 2020. Eles terão salário aproximado de R$ 2 mil mês.

Uma fonte do Alagoinhas Hoje, que solicitou anonimato, disse que o governo municipal conseguiu eleger quatro conselheiros, supostamente vinculados à Secretaria de Assistência Social.

Em Catu a eleição aconteceu em seis escolas e no município de Araçás em três.

Se os 10 candidatos mais votados em Alagoinhas tivessem disputado a eleição do Conselho Tutelar de Catu apenas Tony Clay, o primeiro colocado, estaria dentre os cinco futuros conselheiros catuenses. Em Catu, dois candidatos obtiveram mais de mil votos.

Abaixo, tabela com a votação de Alagoinhas:

TUTELAR CONSELHO

Em Catu, dois candidatos obtiveram mais de mil votos.  Veja abaixo:

Dene 1396
Lau 1153
Everton 950
Keka 912
Luciaurea 896
Nega 829
Telma Leal 735
Teo 661
Ana rita 630
Denivaldo 599
Jorge 545
Letícia 475
Angela 311
Leomara 184

Os conselheiros tutelares desenvolvem trabalho de extrema importância para as sociedades locais e não se pode negar o interesse político, em qualquer cidade brasileira, na definição dos nomes que exercerão funções em plena campanha política de 2016.

Ontem, a votação aconteceu em todo o país.

As redes sociais foram importantes para que os concorrentes apresentassem suas candidaturas e registrassem, em alguns casos, suas plataformas de atuação, além do que haviam feito nesta área ou em segmento correlato.

Cerca de 6.325 pessoas compareceram às urnas do Colégio Municipal de Alagoinhas.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo