Alagoinhas: Declarações da senadora Lídice da Mata complicam pré-candidatura de Sônia Fontes

SONIA E LÍDICE

As declarações da senadora Lídice da Mata (à direita na foto), presidente estadual do PSB, no evento de seu partido, realizado na última sexta-feira (8), em Alagoinhas, indicando que a pré-candidatura de Sônia Fontes (à esquerda na foto) estaria inserida no projeto de sustentação do governo Rui Costa (PT) incomodaram setores que participam da administração cezista, mas que não rezam na cartilha petista. 

Uma fonte do Alagoinhas Hoje, sob extremo compromisso de anonimato, afirmou na manhã desta quarta-feira (13) que as declarações da senadora chegaram à capital do estado e tiveram impacto negativo, com potencial para complicar futuras alianças.

A fonte, que ocupa posição importante no jogo sucessório municipal, revelou ainda que qualquer candidatura deverá nascer do consenso e representar a média do pensamento dos grupos políticos que compuseram as alianças vitoriosas nas eleições de 2008 e 2012. “A abordagem, agora, terá que ser outra, pois o prefeito Paulo Cezar não será mais candidato e as alianças precisam ser discutidas intensamente visando buscar o equilíbrio político e eleitoral que possa assegurar condições de competitividade ao nome situacionista”, garantiu.

As declarações da veterana política pessebista, no entendimento da fonte do Alagoinhas Hoje, tensionam as futuras negociações e diminuem as condições para a formalização de alianças eleitorais. 

Eleito em 2008 no PSDB, legenda de oposição ao então governador Jaques Wagner (PT), o prefeito Paulo Cezar disputou a reeleição em 2012 pelo PDT, partido aliado do mandatário estadual. “A coligação de 2008, mantida em 2012, respeitou as questões locais porque estava centrada na figura do prefeito Paulo Cezar, mas agora o cenário político é completamente diferente”, disse a fonte do Alagoinhas Hoje, admitindo “que todos têm suas preferências, mas uma candidatura à Prefeitura de Alagoinhas não pode nascer da vontade pessoal e imperial de ninguém”.

As boas intenções “declaratórias” da senadora podem se transformar em revés político para a secretária Sônia Fontes.

Foto: Divulgação

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo