Alagoinhas: Campanha de Multivacinação está chegando ao fim

CAMPANHA DE VACINAÇÃO 1

Por conta do período natalino, a Secretaria Municipal da Saúde (SESAU) alerta que as unidades de saúde não estarão em pleno funcionamento a partir desta terça, 23. Pais e responsáveis terão apenas mais dois dias para imunizarem seus filhos contra a pólio, sarampo, caxumba e rubéola. As unidades estarão administrando as vacinas nesta terça, 23, e nos dias 29 e 30, data de encerramento da campanha. 

Dados da SESAU indicam que até o momento já foram vacinadas contra pólio 8.386, o que representa 98,37%, e contra sarampo, caxumba e rubéola 7.202 crianças, um total de 88,54%, faltando apenas poucas crianças para serem vacinadas e atingir a meta do Ministério da Saúde (MS) para Alagoinhas que é vacinar 9.243 contra pólio e 8.134 contra sarampo, caxumba e rubéola.

A Campanha de Multivacinação para crianças menores de cinco anos foi iniciada em todo o país no dia 8 de novembro e estendida para até o próximo dia 30 de dezembro por determinação do MS.  As vacinas estão disponíveis em todas as unidades de saúde, inclusive da zona rural das 8h às 17h. No ato da vacinação será necessária a apresentação da caderneta de vacinação para a atualização do cartão da criança.

Fonte: Secretaria de Comunicação – Foto: Amilton André – SECOM

 

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje