Agerba facilita cadastramento de estudantes para meia passagem

estudantes
A partir desta terça-feira (2), os alunos de curso su­pe­rior ou médio téc­nico que moram na Ilha de Ita­pa­rica e es­tudam em Sal­vador podem se ca­das­trar também na Pre­fei­tura de Vera Cruz para pagar meia pas­sagem no fer­ry­boat.
Desde o úl­timo dia 26, o ca­das­tra­mento era feito apenas no posto da Agência Es­ta­dual de Re­gu­lação de Ser­viços Pú­blicos de Energia, Trans­portes e Co­mu­ni­ca­ções da Bahia (Agerba), no Ter­minal de São Jo­a­quim, na ca­pital.
Se­gundo o di­retor-exe­cu­tivo da Agerba, Edu­ardo Pessoa, para se ca­das­trar, o in­te­res­sado deve levar fo­to­grafia 3 x 4, car­teira de iden­ti­dade, CPF, com­pro­vantes de re­si­dência e de ma­trí­cula e pagar uma taxa de R$ 4,80. “Es­tamos com um posto no Ter­minal de São Jo­a­quim e, a partir de amanhã [terça], te­remos um posto na Pre­fei­tura de Vera Cruz. Ime­di­a­ta­mente será emi­tida a car­teira e o es­tu­dante pas­sará a pagar meia pas­sagem”.
Es­tu­dante de En­ge­nharia Me­cância, na Uni­facs, Wagner de Car­valho, 18 anos, diz que as opor­tu­ni­dades são mai­ores e me­lhores em Sal­vador. “No final do mês, a meia pas­sagem alivia o bolso de qual­quer um, porque trans­porte não está ba­rato. O di­nheiro que vamos deixar de gastar serve, por exemplo, para im­primir os tra­ba­lhos que temos que en­tregar na fa­cul­dade”.
Pessoa in­forma ainda que a meia pas­sagem é uma rei­vin­di­cação an­tiga dos es­tu­dantes da Ilha. “O go­ver­nador de­ter­minou que a Agerba to­masse as pro­vi­dên­cias para tornar isso viável. A di­re­toria co­le­giada do órgão, por meio da re­so­lução 27, es­ta­be­leceu que, a partir de 1º de agosto, os es­tu­dantes de curso su­pe­rior ou téc­nico de nível médio pas­saram a ter di­reito, desde que ve­nham fazer o seu ca­dastro. Nós emi­ti­remos uma car­teira. Serão 44 pas­sa­gens por mês, duas por dia, de se­gunda a sexta-feira”.
Fonte: Secom Bahia

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje