Agência Nacional de Transportes Terrestres realiza “Reunião Participativa” em Salvador

REUNIÃO ANTT 1

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) realizou ontem à tarde no Hotel Golden Tulip, em Salvador, um encontro denominado “Reunião Participativa” para discutir aspectos da Resolução 4131, que desativa trechos ferroviários em diversas regiões do Brasil, incluindo Alagoinhas, que será uma das cidades mais prejudicadas pela ação do governo federal.

Representantes do governo do estado, Sindicato dos Ferroviários, os deputados estaduais petistas Joseildo Ramos e Bira Coroa, militantes do movimento sindical, professores da Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia (UFBA), especialistas em transporte, ferroviários aposentados e pessoas vinculadas à luta para a preservação da ferrovia participaram da reunião e criticaram a forma como os trabalhos estão sendo encaminhados apenas para cumprir formalidades, sem de fato, absorver as sugestões da sociedade.

REUNIÃO ANTT 2

No dia 23, em Aracaju, acontecerá outra “Reunião Participativa” para tratar dos aspectos contidos na Resolução 4131. Em Juazeiro, no dia 29, a ANTT realizará mais um encontro, que na verdade serve apenas, de forma objetiva, para a homologação das decisões governamentais.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje