Ações de prevenção e combate à dengue não param em Alagoinhas

Membros da Comissão Interinstitucional de Mobilização, Prevenção e Controle da dengue e da febre do chikungunya se reuniram na tarde desta terça-feira, 12, para tratar das ações de prevenção e combate no mês de maio e a participação da comissão no Encontro Municipal de Meio Ambiente – EMA que acontece no período de 24 a 27 deste mês.

Entre as ações estão a realização de palestras nas escolas municipais, estaduais e particulares. Para isso, uma equipe está mobilizada para fazer visitas às instituições, visando solicitar o  apoio nas realizações de palestras educativas nas escolas. Segundo a presidente da Comissão Ruseli Almeida é necessário investir na conscientização para que todos entendam que o controle da dengue depende da colaboração de cada individuo, independente de classe social e a escola é o local mais indicado para a massificação das informações. “As crianças tem a capacidade de massificar a informação porque o que eles ouvem na escola, levam para casa”, explicou.

Integram a comissão representantes das secretarias de Serviços públicos (SESEP), Infraestrutura (SECIN), Educação (SEDUC), Comunicação (SECOM), Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEA), Procuradoria Jurídica (PROJU) e Governo (SEGOV).

Fonte: SECOM Alagoinhas

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje