Alagoinhas: Ação vai lembrar Dia de Combate à AIDS

Em alusão ao 1º de dezembro, Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, a Prefeitura de Alagoinhas, por meio do Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA, da Secretaria Municipal da Saúde (SESAU), realiza na sexta-feira, 5, uma ação no estacionamento da Prefeitura, a partir das 8h, envolvendo testagem rápida do vírus HIV, distribuição de preservativos masculinos e orientações sobre DST/AIDS. A atividade faz parte da Campanha do “Fique Sabendo”, que é realizada em todo o Brasil e segue até as 13h. 

De acordo com informações da SESAU, o município de Alagoinhas realiza um trabalho totalmente voltado para a prevenção e cuidado aos portadores do vírus, através do CTA, que tem assistência completa com medicação, acompanhamento laboratorial, atendimento multidisciplinar com psicólogo, assistente social, farmacêutico e médicos especialistas. 

A SESAU informou ainda que atualmente são assistidas, pelo Centro, 251 pacientes com o vírus do HIV, estando incluídos crianças, jovens, adultos e idosos e que as unidades de Saúde do município também disponibilizam de teste rápido para gestantes e distribuição de preservativo.
Quem se interessar em saber mais sobre DST/AIDS e também fazer o teste de HIV, deverá procurar o CTA, que funciona na Policlínica, no Parque Floresta, de segunda a sexta, das 07h às 12h e das 13h30 às 16h30. 

Fonte: Secretaria de Comunicação

 

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje