Prefeitura promove mutirões para prevenção do câncer do colo de útero

A Prefeitura Municipal de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), promoverá um mutirão para realização de exames preventivos contra o câncer do colo de útero. A intensificação do serviço de saúde acontece entre os dias 21, 28, 29/07 e 4 e 11/08. O objetivo é garantir assistência às mulheres, levando os serviços de saúde para mais perto da população.

O exame preventivo é um procedimento ginecológico recomendado anualmente a todas as mulheres que já tiveram iniciação sexual, especialmente na faixa etária de 25 a 64 anos. De acordo com o secretário de saúde, Rodrigo Matos, “o preventivo continuará sendo realizado rotineiramente nas Unidades de Saúde da Família e esses mutirões servem para otimização do acesso dos usuários ao sistema de saúde”, afirma.

As mulheres que desejam realizar o exame devem comparecer nos postos dos mutirões: 21/07, nas unidades de Barreiro (Rua do Avião, S/N, Barreiro, 116) e Santa Terezinha (2ª Travessa São Isidoro, Ferro Aço, Santa Terezinha), 28/07, em Riacho da Guia e Nova União, 29/07, na Policlínica, 04/08, em Mangalô e 11/08 na Unidade Móvel (ônibus), localizado na central de abastecimento e também na Policlínica.

São necessários cartão do SUS, RG e comprovante de residência para realização do atendimento. As pacientes serão atendidas a partir das 7h às 16h nas unidades de saúde, já na Policlínica o horário será das 7h às 13h e na unidade móvel (ônibus) o atendimento acontece das 7h até 13h.

SERVIÇO:

O quê: Mutirão de exame preventivo
Quando: 21, 28, 29/07 e 04 e 11/08. Das 7h às 16h nas unidades de saúde e das 7h às 13h na Policlínica e Ônibus da Saúde
Onde: Barreiro, Santa Terezinha, Riacho da Guia, Nova União, Policlínica, Mangalô e Ônibus da Saúde

 

Fonte: SECOM PMA/Foto: Bigu Góes/SECOM

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo