Prefeitura de Aramari: farra de nomeações de parentes do prefeito e do vice-prefeito

Em matérias e textos veiculados exclusivamente na lista de WhatsApp do Alagoinhas Hoje, denúncias a respeito de nomeações de parentes do prefeito de Aramari, Fidel Dantas, e do vice-prefeito Dedé foram publicadas nos últimos dias.

Não há nada de errado em nomear apoiadores de campanha, mas o número de parentes do prefeito e do vice chama atenção e demonstra que a administração aramariense foi transformada em cabide de empregos temporários para pessoas que possuem afinidades familiares com Fidel Dantas e Dedé.

Dê cá o meu primeiro. Este poderia ser o slogan do atual governo.

Enquanto contratados da Prefeitura de Aramari recebem valores abaixo do mínimo, os salários dos parentes do prefeito e do vice, em média, estão bem acima daquilo que eles ganhariam em atividades profissionais na iniciativa privada, notadamente no município, que não tem oferta de postos de trabalho mais atrativos, com remunerações maiores do que o piso nacional pago pelo mercado.

Pais e mães de famílias de Aramari se sujeitaram ao recebimento de R$465,00 líquidos (valor pago pela PMA aos contratados) por absoluta falta de perspectivas, mas há casos de familiares do prefeito que não têm filhos, não possuem obrigação de sustentar suas casas, portanto, sem maiores despesas, que recebem acima de R$2 mil por mês dos cofres públicos.

Os casos denunciados demonstram que critérios consanguíneos, de afinidades parentais e os conchavos políticos pesaram muito mais do que as necessidades reais de centenas de provedores familiares.

A administração do prefeito Fidel Dantas assumiu a direção do município para fazer diferente e está na mesma vala comum de governos anteriores, que atuavam apenas em prol de seus interesses.

E de nada adianta a péssima comunicação da Prefeitura de Aramari enviar releases porcamente elaborados com factoides  registrando a “importância” de supostas ações governamentais.

No gabinete do prefeito de Aramari, pelo que se constata, não tem ninguém que saiba diferenciar os gêneros: em todos os decretos publicados acima está grafado “Fica nomeado”, mesmo se tratando de mulheres. Deveria ser “Fica nomeada”.

Algo aparentemente sem importância para a maioria, mas que demonstra a incapacidade da pessoa responsável pela elaboração dos decretos, certamente um (uma) parente do chefe do Executivo ou do vice-prefeito.

PARENTESCOS 

Edvalda Souza Santos é esposa do vice-prefeito.

Maraisa Santana de Oliveira é esposa de um vereador situacionista (Arílson) e nora do vice-prefeito Dedé.

Fernanda Souza Nery é prima do prefeito Fidel Dantas.

Célia Maria Santos é cunhada de um dos tios do prefeito de Aramari.

Synara Thais da Rocha Santos é filha do vice-prefeito.

Alguns nomes acima não estavam nas listas publicadas anteriormente.

“DÊ CÁ”

Se o pirão está pouco e o Brasil em crise, “dê cá o meu primeiro”, deveriam cantar os parentes do prefeito e do vice-prefeito.

Os parentes poderiam montar um coral e cantar este slogan/refrão em praça pública.

Não seriam ovacionados, mas “brindados”, no mínimo, com ovos e tomates podres.

E nem banhos com os melhores sabonetes os tornariam mais aceitáveis para a opinião púbica aramariense.

LISTA

Em matéria veiculada na semana passada, o Alagoinhas Hoje publicou lista com nomes de 15 parentes e aderentes do prefeito e do vice-prefeito de Aramari.

Uma fonte do site informou que outros parentes dos gestores estão na folha da Prefeitura de Aramari.

Clique no link abaixo e leia a matéria anterior,  que foi publicada no dia 26 de junho.

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo