Diretório Acadêmico do curso de Psicologia da Faculdade Santíssimo Sacramento faz Natal Solidário – Itamar Almeida

Ser um estudante de Psicologia não é uma tarefa muito fácil, especialmente quando se rompe paradigmas de que essa profissão não está restrita somente ao divã ou a consultórios particulares atendendo a uma classe social e econômica mais favorecida.

Pensando nisso, o Diretório Acadêmico de Psicologia (DAPsi) da Faculdade Santíssimo Sacramento, com a Gestão Somos Tão Jovens, resolveu fazer uma ação, no dia 13 de Dezembro, na comunidade Riacho do Mel.
A iniciativa foi abraçada por todos os membros que recolheram brinquedos usados em perfeito estado e passou de sala em sala recolhendo doações em dinheiro para que a missão de trazer o sorriso no rosto de aproximadamente 150 crianças fosse cumprida.
O desenvolvimento de um projeto ético-político para a profissão de Psicólogos inclui e perpassa as relações da Psicologia com a sociedade e com o Estado.

Esse ideal que se constrói a nova roupagem da Psicologia não é restrito à profissão, mas mantém relação intrínseca com as questões sociais e políticas.
Nesse sentido, o DAPsi vem pautando lutas, não só no sentido de melhoria da nossa formação e do ambiente acadêmico como todo, mas, acima de tudo, entendendo a Psicologia fora dos muros da Faculdade no intuito de enfrentar as urgências sociais e no compromisso com o bem comum, concluiu o Coordenador de Integração Itamar Almeida, aluno do 9º período.
O DAPsi agradece imensamente a cada um e cada uma que fez o natal solidário e conseguiu trazer o sorriso no rosto de várias crianças. Convidamos a estudantada a integrar e fazer uma gestão participativa, comprometida com a formação de Psicólogos e Psicólogas.

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo