Prefeitura apoia Feira de Saúde na comunidade de Boa Esperança


Mais uma vez, a parceria entre a Prefeitura Municipal de Alagoinhas e o Projeto Uma Nova História levou a Feira de Saúde para as comunidades que mais precisam. Neste domingo (28), a ação foi realizada em Boa Esperança e teve o apoio das secretarias municipais de Assistência Social (SEMAS) e Saúde (SESAU).

A população pôde contar com serviços como cadastro nos programas sociais, atendimento médico e odontológico, encaminhamento cirúrgico e distribuição de medicamentos. “O que nós temos aqui é todo um guarda-chuva de proteção às famílias de Alagoinhas, com alguns dos serviços essenciais que as secretarias municipais oferecem”, destacou o Prefeito Joaquim Neto.

O prefeito agradeceu ainda a presença dos servidores municipais e instituições parceiras, que abriram mão do final de semana para apoiar o projeto. “O mais importante é contar com a presença dos servidores voluntários e de parceiros, como por exemplo a Faculdade Santo Antônio, que irá realizar 100 exames parasitológicos, e as Óticas Diniz, que também de forma voluntária está realizando consultas oftalmológicas”.

Já o vereador Ozeas Menezes, coordenador do Projeto Uma Nova História, frisou o aumento na abrangência das ações do projeto. “Como médico, Joaquim Neto já participa das ações do projeto há quatro anos. Agora, como Prefeito, seu apoio e de todas as secretarias têm sido de extrema importância. Se antes atendíamos cerca de 50 pessoas em cada feira, hoje chegamos a atender 300”, destacou.

Fonte: SECOM PMA/Fotos: Bigu/SECOM

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo