Cães da Polícia Militar encontram drogas no aeroporto de Porto Seguro

Uma operação da Polícia Militar atraiu a atenção de quem passava pela região do Aeroporto de Porto Seguro, no Sul do estado, nesta quinta-feira (4). Os policiais levaram para o local os cães farejadores do 8° Batalhão da PM (Porto Seguro) para revistar malas e sacolas. A ação fez parte do treinamento prático dos militares para atuarem junto com os animais. Cerca de 200 gramas de maconha foram apreendidas.

Os cães foram batizados com os nomes de Luna, Zorro, Donnah e Diva JawsPaws. A primeira é uma labrador e os outros três são da raça malinois. No total, 18 PMs, policiais civis e agentes penitenciários aprenderam em dois dias as teorias sobre como fazer abordagens com cães.

Nesta quinta, os servidores colocaram os conhecimentos em prática em dois pontos da cidade. Pela manhã, uma blitz de abordagem a ônibus foi instalada na entrada de Porto Seguro, na altura do posto da Polícia Rodoviária Federal. À tarde, o curso prático ocorreu no aeroporto, onde a droga foi encontrada.

Em nota a Secretaria de Segurança Pública informou que apesar de a quantidade de drogas encontrada ser pequena “a ação indica o grande faro e preparo dos animais na identificação de entorpecentes”. O canil do 8º BPM funciona há dois anos e atende a outras 13 companhias da região sul, de acordo com a necessidade.

Fonte: Correio 24h/Foto: divulgação/ SSP

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo