Centro de Cultura de Alagoinhas será reformado pelo Estado, anuncia Joseildo

Em reunião nesta quarta-feira (03), na Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, o deputado estadual Joseildo Ramos (PT) recebeu do secretário Jorge Portugal a confirmação da reforma do Centro de Cultura de Alagoinhas. De acordo com o diretor do Centro, Tárcio Mota, o espaço já tem recebido melhorias recentemente, como a reforma do telhado, além de novo maquinário de som e iluminação, mas alguns equipamentos ainda estão defasados e existem problemas estruturais que precisam de atenção. “Temos uma média de 10 mil pessoas por mês utilizando o espaço, é gratificante ver que poderemos oferecer uma estrutura melhor”, afirmou Mota.

Para Joseildo, a obra virá em boa hora, completando a nova estrutura que está sendo implantada pelo Governo do Estado na localidade. “O Centro fica ao lado do futuro Distrito Integrado de Segurança Pública e em frente à futura policlínica de Alagoinhas. Por isso essa reforma será tão simbólica. Transformaremos o equipamento que já temos em algo muito melhor, compatível com o nível de qualidade do que está chegando”, afirmou.

De acordo com o superintendente de Desenvolvimento Territorial da Cultura da Bahia, Sandro Magalhães, a melhoria dos Centros de Cultura no interior do Estado está na pauta do Governo do Estado e o processo de reestruturação é prioridade para a SECULT. “Os Centros foram feitos na época de João Durval. Isso tem mais de 30 anos. Desde então, os espaços seguem sem grandes reformas”, explicou. Ainda segundo Magalhães, a realização do orçamento já está sob responsabilidade da SUPAT – Superintendência de Patrimônio, e deve girar em torno de R$1 milhão.

Durante o encontro, o secretário também demonstrou interesse em estender a reforma ao espaço anexo ao Centro, um antigo matadouro que foi revitalizado pela comunidade artística de Alagoinhas. “É um espaço tombado pelo IPAC, um equipamento do Estado, assim como o Centro de Cultura”, disse Portugal.

Fonte: Assessoria de Comunicação do deputado Joseildo Ramos – Foto: Divulgação 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo