Tribunal de Justiça da Bahia prossegue com equalização do quadro de seus servidores

A presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, reuniu-se com secretários e assessores para tratar da equalização do quadro de servidores do Judiciário e de processos da área administrativa, conforme determina a Resolução 219, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O encontro de trabalho, no final da manhã desta sexta-feira (10), foi na Sala de Reunião da Presidência, contando com participação também dos profissionais Erick Andrade e Joel Solon Farias de Azevedo, que prestam consultoria de gestão ao TJBA no processo de equalização do quadro de servidores.

A Resolução 219 exige de todos os 27 tribunais estaduais um plano de ação para atender às exigências do Conselho Nacional de Justiça, consideradas estratégicas para a melhoria da prestação jurisdicional em todo o país.

O Tribunal de Justiça da Bahia já enviou seu plano ao CNJ, em que define os critérios para a aplicação da Resolução 219 e, também, mostra como será a redistribuição de valores gastos com cargos de comissão na áreas judicial e administrativa.

Texto: Ascom TJBA / Foto: Nei Pinto 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo