Caixa admite que erro em sistema impediu pagamento do FGTS

Após reclamações de trabalhadores sobre a falta de pagamento do dinheiro depositado em contas inativas do FGTS, o banco admite o erro e aponta que foi causado por uma inconsistência de dados.

Até mesmo clientes que iriam receber os valores de forma automática porque tinham conta poupança na Caixa, conforme decreto, reclamaram que não havia nada na conta neste manhã, no primeiro dia para saque do FGTS para quem nasceu em janeiro e fevereiro e se enquadra nas regras da MP 763/2016.

Contudo, a Caixa afirma que os problemas foram pontuais e que irá solucionar o erro ao reprocessar nesta sexta-feira à noite os pagamentos que não foram feitos. Isso deve atrasar o pagamento do dinheiro.

Em seu perfil no Facebook, o banco orientou os clientes a esperarem até segunda-feira para verificar se os valores foram depositados em conta ou para que apareçam liberados para saque nos canais de autoatendimento.

Caso o problema persista, a orientação é que o trabalhador vá até uma agência do banco para obter informações sobre o seu caso.

Fonte: Agência Brasil

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo