Irresponsabilidade do governo Paulo Cezar: falta de apresentação de documentos à CAF praticamente inviabiliza ingresso de recursos em 2017

Muitas irresponsabilidades do governo Paulo Cezar aparecerão nos próximos dias e meses vindouros. Mas neste domingo (1º), quando o novo governo ainda não assumiu, o Alagoinhas Hoje teve acesso a  informações que contradizem todo o discurso cezista de cuidado e compromisso com a cidade.

A falta de apresentação de balanços contábeis à CAF, no último quadrimestre do ano passado, complicou a operação de contratação de 11 milhões dólares para obras de infraestrutura em Alagoinhas.

Com isso, segundo fonte do Alagoinhas Hoje, especialista em gestão pública, dificilmente o governo Joaquim Neto conseguirá reverter a situação, viabilizando o ingresso de recursos da CAF no decorrer de 2017. “As possibilidades são pequenas”, assegurou a fonte, argumentando “que houve quebra dos processos exigidos pela instituição financiadora”.

O único trabalho do então prefeito Paulo Cezar seria o de assinar os balanços contábeis para que eles fossem enviados à CAF. Todas as tentativas da equipe de planejamento da prefeitura foram frustradas: o “amante” de Alagoinhas não assinou a documentação necessária e o prazo expirou, complicando o processo de contratação do empréstimo.

Não é difícil imaginar as artimanhas cezistas: como a primeira parte dos recursos não seria liberada para sua administração, Paulo Cezar resolveu criar problemas ao prefeito Joaquim Neto.  Na verdade, o ex-prefeito causou prejuízos à cidade, que na teoria discursiva é a sua amada Alagoinhas.

Emenda

Emenda parlamentar do deputado federal Paulo Azi (DEM) no valor de R$700 mil também foi perdida pelo município em função de débitos da prefeitura com a Caixa Econômica. O recurso seria investido em infraestrutura.

Segundo a fonte do Alagoinhas Hoje, que solicitou anonimato, o ex-prefeito Paulo Cezar não demonstrou nenhum interesse em resolver as pendências impeditivas para assegurar o valor da emenda.

Será que os projetos de interesse de Alagoinhas estiveram no coração de Paulo Cezar? Ou ficaram em outra parte de algumas de suas vestimentas?

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo