Roberto Torres afirma que Câmara de Vereadores de Alagoinhas é a “Casa do Povo”

Presidente da Câmara de Vereadores de Alagoinhas no biênio 2015/2016, Roberto Torres (DEM) postula novo mandato na gestão do legislativo.

Se for eleito no dia 1º de janeiro, Torres administrará orçamento anual em 2017 de aproximadamente R$12 milhões, que representa metade das receitas previstas para o vizinho município de Aramari.

Além de manter relacionamento igualitário com os 16 vereadores, tanto da mesa, da situação e da oposição, Torres se qualificou como gestor com foco voltado para a modernização da Casa, construída em sua primeira gestão na presidência.

No biênio que se encerra em 31 de dezembro, Torres implantou uma série de ações que considera relevantes para a melhoria dos serviços internos e externos da Câmara de Vereadores. “Buscamos sempre aproximar o poder legislativo do povo de Alagoinhas e melhorar as condições para o desenvolvimento das atividades sob nossa responsabilidade”, garantiu.

Ele ressaltou a reforma e manutenção do prédio da Câmara de Vereadores, registrando aquilo que considera importante para a melhoria da Casa, conservação do patrimônio público e  a modernização administrativa: iluminação interna, recuperação do telhado, implantação de cobertura em toldo de polipropileno na área frontal do primeiro piso, construção de uma nova cozinha, pavimentação de área para estacionamento de veículos, readequação da antiga cozinha, dividida em três novos espaços, para funcionamento da Ouvidoria, Controladoria e Assessoria de Imprensa, reforma de sala no primeiro piso com objetivo de abrigar reuniões de vereadores e dos membros das comissões do parlamento municipal, entidades governamentais e associações.

Para o presidente, o funcionamento TV Web da Câmara de Vereadores demonstrou que a gestão da Casa está plugada nas novas tecnologias que permitem proporcionar mais amplitude às atividades dos vereadores, ao levar, por meio da rede mundial de computadores, os debates e votações que acontecem nas sessões realizadas em dias de sessões ordinárias (terças e quintas). “Foi uma grande conquista”, salientou.

Pelo www.camaradealagoinhas.ba.gov.br os internautas tiveram oportunidade de ouvir as sessões da Câmara de Vereadores de Alagoinhas.

A transmissão radiofônica das sessões, que aconteceu em grande parte de 2016, também foi citada pelo atual presidente do legislativo como fator relevante para aproximação entre o poder e a comunidade alagoinhense. A rádio Nova AM 1.240 foi o veículo de comunicação que fez as transmissões.

As sessões itinerantes, de acordo com Roberto Torres, realizadas no biênio de sua administração em alguns bairros, visaram levar a Câmara de Vereadores até aos cidadãos. “Esta aproximação é necessária e democrática”, assegurou.

Como “a Casa do Povo”, a Câmara de Vereadores de Alagoinhas se tornou um dos espaços mais procurados e utilizados para a realização de eventos da sociedade civil e debates relevantes para diversos segmentos comunitários. “O poder legislativo, legítimo representante do povo, ao abrir seu espaço para todos, de forma democrática, cumpre uma de suas principais missões que é a de servir aos cidadãos de nossa terra”, enfatizou o vereador Roberto Torres.

Ele revelou que está confiante na vitória e em sua continuidade na presidência. “Se os colegas vereadores nos concederam mais um biênio vamos continuar trabalhando para aperfeiçoar nossas atividades”, finalizou.

 

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo