No SAAE, Jorge Campeão não fazia nada, na SEDUC não tem competência para fazer nadinha

fb_img_1476485182017

Nomeado em 28 de junho para o cargo de Assessor de Planejamento e Gestão Orçamentária (CC-3) do Quadro de Cargos em Comissão do SAAE, Jorge Reis dos Santos, mais conhecido como Jorge Campeão (foto), não trabalhou na autarquia.

Veja matéria do Alagoinhas Hoje sobre o caso – https://www.alagoinhashoje.com/um-fantasma-campeao-no-servico-autonomo-de-agua-e-esgoto-de-alagoinhas/ – , que obteve grande repercussão.

No dia 6 de outubro, Campeão foi exonerado de sua “função” no SAAE. Mas ele não se afastou da administração cezista. 

Um dia depois, o chefe do Executivo assinou outro decreto beneficiando Jorge Campeão. Desta vez, foi nomeado para o cargo de Coordenador I (CC-3) da Diretoria de Ensino e Apoio Pedagógico do Quadro de Cargos em Comissão da Secretaria Municipal de Educação. 

Embora seja falante e articulado, Campeão não possui formação acadêmica e não está habilitado tecnicamente para colaborar com a melhoria do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do município, situado aquém da meta estabelecida pelo governo federal.

Em 2014, disputou uma cadeira na Assembleia Legislativa e no site do TSE está registrada sua formação escolar: ensino fundamental completo (http://www.eleicoes2014.com.br/jorge-campeao/). 

No final de governo, o prefeito Paulo Cezar faz barganha política e paga fatura eleitoral com um importante cargo na Secretaria de Educação. 

A educação pública alagoinhense deveria ser campeã na região, mas Campeão na SEDUC é a prova cabal da secundarização a que o governo relega a formação dos estudantes das escolas municipais. 

Uma educação campeã não pode ser feita com Jorge Campeão em cargo estratégico na estrutura organizacional da SEDUC. 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo