EMA chegou ao último dia com forte participação

DSC_0607

Palestras, aberturas, exposição em stands, oficinas, aulas práticas, trilha ecológica. Quem já tinha participado, aprovou mais uma vez a 8ª edição do Encontro de Meio Ambiente, que começou do dia 01 de junho em Alagoinhas. “É a minha segunda vez e, enquanto existir, continuarei participando”, disse Rejane Amorim, futura técnica em meio ambiente do CETEP.

O secretário da da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEA) Rannyery Miranda pontou que o EMA mais uma vez chega ao final com o propósito alcançado. “Despertar a conscientização dos participantes em relação ao cuidado que precisamos ter com o nosso meio ambiente.” A diretora da SEDEA Joane Carneiro destaca a intensa participação do público presente nos três dias de evento. “Muita gente nas oficinas. Auditório cheio nas palestras. Muita visitação aos stands montados no Centro de Cultura. Essa edição foi excelente”, disse a diretora.

DSC_0648A manhã do terceiro dia de EMA foi marcada pela realização de oficinas como “Interpretação ambiental a partir do uso de fotografias” e “Avaliação ambiental a partir de ortofotos do uso de drone”.DSC_0672Rildo Suzarte, estudante do curso de Meio Ambiente ficou impressionado com os recursos disponíveis que poderão auxiliar na atuação no monitoramento ambiental. “Estou admirado com a tecnologia que vem agregar a conservação do meio ambiente. É a minha primeira vez, mas não pretendo perder a próxima edição”.  Pela tarde, uma trilha ecológica percorreu a área de preservação localizada na Universidade do  Estado da Bahia (UNEB).

Fonte: SECOM Alagoinhas/Fotos: Amilton André

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo