“CPI do SAAE não acabará em pizza”, afirma vereador Jenser Souza

JENSER 1

Relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), o vereador Jenser Souza (Rede) em contato com o editor do Alagoinhas Hoje afirmou que a CPI não acabará em pizza e investigará os atos dos gestores da autarquia desde janeiro de 2001 até maio de 2016. 

Lenaldo Simões (DEM) é o presidente e José Cleto (PTC) é o terceiro integrante da Comissão Parlamentar de Inquérito. 

Jenser negou ao site qualquer possibilidade da CPI acabar em pizza. “Aqueles que acreditam neste final estão muito enganados, porque vamos buscar as verdadeiras causas dos péssimos serviços prestados pela empresa”, salientou o vereador, acrescentando “que não existem compromissos com quem quer que seja, a não ser com o povo de Alagoinhas, verdadeiro proprietário do SAAE”. 

Ele minimizou os boatos sobre influências externas que balizariam o trabalho da CPI, dirigindo-os no sentido de não encontrar possíveis irregularidades. “São normais, mas os boateiros, alguns deles atuando em benefício próprio, serão surpreendidos pelo trabalho que realizaremos nos próximos mês visando desmontar a caixa preta da empresa, cujo principal objetivo deveria ser o de servir a população de Alagoinhas e não aos grupos políticos que passaram pela prefeitura nos últimos anos”, comentou Jenser. 

A CPI protocolou ofícios dirigidos ao prefeito Paulo Cezar, ao coordenador do Ministério Público em Alagoinhas e para o diretor geral do SAAE. 

OFÍCIO SAAE CPI PREFEITO 1

OFÍCIO SAAE CPI PREFEITO 2

OFÍCIO SAAE CPI MP 1

OFÍCIO SAAE CPI MP 2

OFÍCIO SAAE CPI 1

OFÍCIO SAAE CPI 2

Em entrevista concedida ao Alagoinhas Hoje logo após a aprovação da CPI, Castro Castro, diretor geral do SAAE, afirmou que estava disposto a colaborar e que abriria a empresa para os membros da comissão.

A hora chegou. Ele tem dez dias para apresentar os documentos solicitados.

Ver abaixo:

OFÍCIO SAAE CPI DOCUMENTAÇÃO 1

OFÍCIO SAAE CPI DOCUMENTAÇÃO 2

OFÍCIO SAAE CPI DOCUMENTAÇÃO 3

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo