Administrador da Fácil Serviços afirma que “autorizará” Prefeitura de Alagoinhas a fazer pagamento dos salários de Novembro

O administrador da Fácil Serviços, Domingos Antônio da Costa Neto, fez contato ontem com a presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Alagoinhas (SINPA), Sandra Margareth, para comunicar que nesta quinta-feira enviará um representante da empresa a Alagoinhas com a folha de pagamento do mês de Novembro.

Ele disse também que “autorizará” por meio de um documento formal a prefeitura a fazer os créditos aos trabalhadores, sem que os recursos passem pelas contas correntes da Fácil Serviços.

Costa informou que nos próximos dias sentará com a direção do SINPA para tratar das antigas pendências com os trabalhadores – férias vencidas, pagamento de rescisões de contatos de trabalho, valores referentes a benefícios assegurados em lei (vale transporte e tíquete alimentação), depósitos do FGTS e INSS.

“Boa Vontade”

Não se sabe os motivos da “boa vontade” momentânea do administrador da Fácil Serviços: pressão da imprensa ou ação da Divina Providência? Com o nome estampado na principal coluna do jornalismo da Bahia – Tempo Presente de A Tarde, editada pelo jornalista Levi Vasconcelos -, e com sua foto, ao lado de uma bela mulher, circulando nas redes sociais, a partir de matéria publicada pelo Alagoinhas Hoje, Costa se movimenta, supostamente, para não perder possibilidades futuras de novos negócios, mesmo com outro CNPJ.

Quer resgatar uma credibilidade que não tem no mundo da política e no campo empresarial. Tarefa hercúlea.

Agora, é preciso que o representante da Fácil Serviços, que estará em Alagoinhas nesta quinta-feira, entre em entendimento com as secretarias municipais da Fazenda e Administração para que os salários dos trabalhadores, resguardados todos os procedimentos legais e burocráticos, sejam pagos o mais rapidamente possível.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje