Operação Arena remove presos de Feira para Serrinha

presidio-feira-de-santana_1636661

A Operação Arena foi realizada na manhã desta quarta-feira, 18, no Presídio Regional de Feira de Santana – localizado no município homônimo. O objetivo foi cumprir mandados de busca e apreensão e 23 determinações judiciais de remoção de custodiados para o Conjunto Penal de Serrinha (localizado a 198 km de Salvador). A remoção visa disciplinar a conduta dos internos.

Segundo João Uzzum, coordenador da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia (Coorpin), participaram da operação 170 policiais civis, militares e do Departamento de Polícia Técnica (DPT), além de agentes prisionais da unidade.

“Foi lavrado um termo circunstanciado de ocorrência, por porte de entorpecente. Todos os presos a serem transferidos foram submetidos a exame de lesões corporais no DPT de Feira de Santana e encaminhados ao Conjunto Penal de Serrinha”, declarou Uzzum.

Apreensões

Conforme a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), foram encontrados  R$ 3.305, duas facas, 22 celulares, três armas de fabricação artesanal (‘chunchos’), e um pen drive. Não há notificação da participação de facções nem foram informados os crimes cometidos por cada apenado transferido.

Fonte: A Tarde

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo