CPI do Serviço Autônomo de Água e Esgoto poderá ser aprovada hoje

SAAE ALAGOINHAS

Hoje (12), a Câmara de Vereadores de Alagoinhas realiza audiência pública para discutir os graves problemas do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), que resultam na má prestação da atividade básica da autarquia, o fornecimento de água.

Mais uma vez, após três tentativas frustradas, a oposição apresentará requerimento visando instalar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do SAAE.

Agora, a probabilidade é maior porque o requerimento terá as seis assinaturas necessárias. Devem assiná-lo os vereadores Luciano Sérgio (PT), Jorge Mendes (PSDB), Renan da Aprovat (PHS), Jenser Souza (Rede), Radiovaldo Costa (Rede) e Caio Ramos (Rede), se nada mudar nas próximas horas.

O vereador Antônio Carlos Cabeça, segundo uma fonte do Alagoinhas Hoje, manterá a assinatura aposta no requerimento anterior.

A mesma fonte disse que as práticas lulistas em um hotel brasiliense para barrar impeachment teriam uma sucursal alagoinhense.

Como votarão os vereadores vinculados ao grupo do deputado federal Paulo Azi (DEM)? É a grande incógnita da sessão desta terça-feira.

Outra fonte, também sob condição de anonimato, afirmou ao editor do site que a CPI do SAAE não é prioridade para os azistas. “Queremos instalar a CPI da Secretaria Municipal da Assistência Social (SEMAS)”, assegurou a fonte, que conhece a atual movimentação política do grupo do deputado federal Paulo Azi (DEM), após o rompimento com o prefeito Paulo Cezar. 

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo