Professora Iraci Gama apoia Grupo Vem Pra Rua Alagoinhas

Forjada nas lutas sociais desde muito cedo, a professora Iraci Gama sempre se posicionou contra a ditadura militar implantada no Brasil em 1964.

Ela participou de muitas passeatas contra os governos militares, os atos institucionais e a brutalidade do aparato repressor. Correu muito da polícia nas memoráveis passeatas no centro de Salvador, especialmente no trajeto entre a Piedade e a Praça da Sé.

Em Alagoinhas, sua presença foi e é marcante em movimentos de diversos segmentos, sempre na defesa dos interesses da cidade, da cultura, de melhor educação pública e de condições sociais mais adequadas para o conjunto da população.

Ex-secretária de Cultura, Esporte e Lazer, ex-vereadora e professora da UNEB, Iraci Gama acredita que a população brasileira tem todo o direito de se manifestar contra a corrupção, os desmandos dos governos, os gastos excessivos na construção de estádios para abrigar partidas da Copa das Confederações e da Copa do Mundo.

Ela afirmou ao editor do Alagoinhas Hoje que está muito contente com as manifestações que acontecem em todo o Brasil e que vê este momento como uma oportunidade para a mudança de postura do povo brasileiro.

Amanhã, ela estará na concentração que acontecerá na Praça Ruy Barbosa porque acredita que Alagoinhas também precisa participar deste novo momento. “O Grupo Vem Pra Rua Alagoinhas tem todo o meu apoio”, afirma.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo