Primeira manifestação do “Grupo Vem Pra Rua Alagoinhas” será realizada na quinta-feira

FOTO MOVIMENTO VEM PRA RUA 1

Com a participação de aproximadamente 250 pessoas, a primeira reunião ampliada do “Grupo Vem Pra Rua Alagoinhas” aconteceu agora à noite na Biblioteca Municipal Maria Feijó.

Os participantes decidiram que na quinta-feira, 20 de Junho, a partir das 16 horas, estarão concentrados na Praça Ruy Barbosa, de onde sairão para  percorrer as ruas centrais da cidade, protestando contra o  futuro aumento da tarifa de ônibus de Alagoinhas e a péssima qualidade do serviço de transporte coletivo.

Na pauta reivindicatória  estarão incluídas as solicitações de aplicação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB)  e de 100% dos royalties na educação.

Outros itens aprovados na assembleia  também serão questionados na primeira manifestação: o projeto binário, a falta de transparência do governo municipal e a inexistência de participação popular nas decisões da administração municipal.

Os lideres do movimento receberam ao longo do dia ligações do chefe de Gabinete da Prefeitura de Alagoinhas, Sidney Costa, e de um assessor do prefeito, que queriam saber antecipadamente a possível  pauta do “Grupo Vem Pra Rua Alagoinhas”.

O subsecretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Fernando Aranha, e o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, André Luiz Nunes Barros, estiveram no ambiente onde estava sendo realizado encontro.

Comissões

Foram estruturadas cinco comissões – Segurança, Infraestrutura, Mobilização e Divulgação, Comunicação, Agitação – que já trabalham a partir de hoje na organização da primeira manifestação.

As redes sociais serão largamente utilizadas na mobilização.

A expectativa dos organizadores é levar para as ruas mais de 1.000 pessoas, que se manifestarão nas ruas centrais de Alagoinhas, saindo da Praça Ruy Barbosa, passando pelas ruas que compõem o trajeto da micareta, na direção do terminal de coletivo, e voltando para o centro da cidade.

FOTO MOVIMENTO VEM PRA RUA 2

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo