Bahia tem redução de 7,6% nos crimes contra a vida em 2013

A Bahia teve redução de 7,6%, em 2013, no índice de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), em relação a 2012. Na Região Metropolitana de Salvador (RMS), houve redução de 14,7%, também na comparação com 2012. Os dados foram apresentados nesta quinta-feira (6), durante reunião do Comitê Executivo do Programa Pacto pela Vida, realizada na Assembleia Legislativa da Bahia, que contou com a participação dos secretários de Segurança Pública, Maurício Barbosa, e de Comunicação, Robinson Almeida.

Ainda de acordo com os dados apresentados no encontro, Feira de Santana foi o município baiano com maior redução de casos, em número absoluto. Foram 97 ocorrências a menos.

Já em Salvador, a Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) do bairro da Boca do Rio teve redução de 50,8%, representando o bairro com maior redução, em porcentagem.

Essas Aisps ficaram em 1º lugar no ranking de desempenho policial, concedido pelo Governo do Estado, sendo as áreas que mais tiveram redução em número de homicídios.

Em Janeiro de 2014, a capital baiana já apresentou uma redução de 20% de crimes, comparado com 2013.

Fonte: SECOM – Governo da Bahia

 

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje