O legado de infraestrutura esportiva dos Jogos Rio 2016

MINISTÉRIO DO ESPORTE 1

A Rede Nacional de Treinamento será o legado de infraestrutura esportiva dos Jogos Rio 2016. O objetivo é interligar e nacionalizar as diversas instalações que estão sendo construídas, reformadas e equipadas. Será o suporte necessário para cada fase da carreira dos atletas, da base ao alto rendimento. Os investimentos são superiores a R$ 4 bilhões.

As instalações têm diferentes padrões de estruturas e atenderão dezenas de modalidades Olímpicas e Paralímpicas. Os programas Atleta na Escola, Segundo Tempo/ Mais Educação, Forças no Esporte, Esporte e Lazer da Cidade atenderão ao público que está se iniciando ao esporte. Já os Centros Regionais de Treinamento, os nacionais e o Centro Olímpico, serão destinados aos atletas com treinos de alto nível. 

Vários centros fazem parte desse legado, como o de Formação Olímpica do Nordeste, em Fortaleza; o Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo; o Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas; o Centro de Canoagem Slalom, em Foz do Iguaçu (PR), o Centro de Desenvolvimento do Handebol, em São Bernardo do Campo; o de Excelência em Saltos Ornamentais, em Brasília. O atletismo também será beneficiado com dois centros nacionais e 47 pistas, em todas as regiões brasileiras.

São programas e projetos que oferecerão à comunidade e aos atletas a possibilidade de utilizarem toda a estrutura criada para a realização dos Jogos Rio 2016. Convide seus amigos, vizinhos e parentes para conhecerem e divulgarem a importância desses espaços.

Fonte: Ministério do Esporte

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo