Pré-candidatura do vereador Luciano Sérgio foi rifada pelo PT

LUCIANO-SÉRGIO-11

O raciocínio seria simples se o Partido dos Trabalhadores de Alagoinhas não fosse uma legenda complexa e com certos complexos: a saída de Radiovaldo Costa deveria ter aberto imediato espaço para a pré-candidatura majoritária do vereador Luciano Sérgio (foto).

Mas não foi isso que aconteceu. Muito pelo contrário. O deputado estadual Joseildo Ramos está se movimentando em busca de apoio para ser candidato ao Executivo pela quinta vez (1996/2000/2004/2012/2016), demonstrando seu apetite político.

O deputado tem procurando forças antagônicas ao PT nos planos estadual e federal.

Não teria como justificar as alianças. 

As articulações do ex-prefeito rifam de vez a pré-candidatura do vereador Luciano Sérgio, seu mais constante e fiel aliado (detentor de mandato) em Alagoinhas. 

Por seu desempenho político na Câmara de Vereadores, Luciano Sérgio não deveria ser transformado em boi de piranha do PT: se tudo estiver ruim e o cenário for completamente desfavorável, a direção partidária lhe concederá o direito de ser o candidato majoritário. 

Se houver uma luz no fim do túnel para o petismo local (registre-se, para o deputado), caberá ao parlamentar municipal ser mais uma vez candidato ao legislativo.

Eis aí o complexo petista alagoinhense: é o partido de um nome só, com segmentos cultuando uma personalidade e trabalhando para solapar o surgimento de novas lideranças. 

A hiper secundarização do espaço político de Luciano certamente é muito ruim para ele. Mas é muito pior para o PT, que despreza um quadro orgânico da legenda.

O PT de Alagoinhas aposta na permanência de um nome no jogo sucessório e não na necessária renovação da legenda, oxigenando-a, com visão de futuro. 

Ademais, a movimentação do deputado, característica de pré-candidato à Prefeitura de Alagoinhas, desmoraliza o já desmoralizado processo interno do PT que ocorreu em 2015.

Mas o deputado, publicamente, continua afirmando que não é candidato à Prefeitura de Alagoinhas.

Os bastidores indicam que ele se movimenta em outra direção. Na direção da Praça Graciliano de Freitas, onde está o Paço Municipal.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo