Presidente do PDT de Alagoinhas afirma que partido cansou de ser ator secundário

Em conversa com o editor do Alagoinhas Hoje, o presidente do diretório municipal do PDT de Alagoinhas, Fernando Aranha, afirmou que o partido se cansou de ser ator secundário e que a pré-candidatura do deputado estadual Marcelo Nilo a governador é para valer e tem grande peso eleitoral.

Aranha disse que o PDT sempre esteve vinculado às forças políticas do campo democrático e desempenhou papel importante na transição da ditadura para a democracia. “Achamos que chegou a vez do PDT ser apoiado pelos partidos da base aliada do governador para dar continuidade ao grande trabalho de Jaques Wagner à frente do Executivo baiano”, salientou Aranha.

Para o presidente do PDT de Alagoinhas, o partido e o deputado Marcelo Nilo estão aptos para desempenhar papel relevante na construção de alternativas políticas e eleitorais na campanha de 2014. “O futuro programa de governo do partido, como não poderia deixar de ser, terá a educação como um dos seus eixos principais”, revelou.

Encontro

No sábado, dia 20, no Hotel da Bahia Sheraton, o PDT reuniu filiados de toda Bahia entre prefeitos, ex-prefeitos, vice-prefeitos no exercício dos mandatos, ex-vice prefeitos, vereadores e ex-vereadores, deputados estaduais, deputados federais, presidentes de diretórios municipais do interior sob a coordenação do presidente estadual da sigla, Alexandre Brust.

O ministro do Trabalho, Manoel Dias, o presidente do PDT nacional, Carlos Lupi, e o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo, discutiram com os membros do partido as estratégias políticas da agremiação para as eleições de 2014, quando a sigla brizolista deseja emplacar Nilo como candidato a governador. “O encontro foi muito produtivo e todos os pedetistas estão conscientes que a pré-candidatura de Marcelo é para valer e dispõe de condições objetivas para agregar novos e importantes apoios”, disse Aranha ao editor do Alagoinhas Hoje.

Além de representar o diretório municipal, Aranha falou em nome do prefeito Paulo Cezar, que não compareceu ao evento do partido por questões de agenda.

Alagoinhas, de acordo com Aranha, é o maior município do Nordeste governado pelo PDT. “A cidade se transformou em vitrine para o nosso partido, fato que aumenta a responsabilidade do prefeito Paulo Cezar e de sua equipe”, pontuou.

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo