Alunos comemoram requalificação da Escola Paulo Freire

318 alunos dos seis aos 13 anos agora possuem um local com a infraestrutura adequada para aprender, crescer, se qualificar e se tornar o futuro do município. Na manhã desta terça-feira, 22, a Escola Municipal Paulo Freire foi entregue à população totalmente requalificada, com a ampliação e construção de cinco salas de aula, sala multifuncional e de informática.

Mobiliários novos e banheiros reformados também integram a estrutura da unidade. Para Cauã Santos, aluno do 5º ano está tudo muito bonito. “As salas reformadas, tudo pintado, nota 1000”, disse.  “Vou aprender mais, com mais tecnologia, com essa sala de informática e os professores”, disse Ronald Roni, também estudante da unidade.

“Essa escola era do Governo do Estado. Estava fechada e obsoleta e não podíamos permitir isso em Alagoinhas. Municipalizamos, reestruturamos e agora reabrimos toda renovada. Continuaremos trabalhando para melhorar a qualidade de ensino da cidade”, disse o prefeito Paulo Cezar durante a solenidade de reabertura.

A secretária de Educação Lúcia Almeida, espera que a gestão escolar, juntamente com os professores, possa oferecer um trabalho de qualidade para comunidade. “A educação só pode ter melhoria, crescimento, se na realidade houver a parceria e o envolvimento de todos no processo de aprendizado. E o prefeito Paulo Cezar aposta nesse nosso modelo de educação e não nega investimentos para a requalificação, modernização e equipagem das nossas unidades escolares”, relatou a secretária.

Emocionada, a diretora Janeide Silva Ramos, contou a história da escola e agradeceu o resultado das intervenções. “Estou há seis anos à frente da Paulo Freire e foi muita luta até o que vemos hoje. Com esta estrutura física maravilhosa, com recursos adequados para os nossos alunos”, contou a professora.

Isa Cristina Araújo, mãe de Mariane Rocha achou bem organizada. “Está tudo perfeito.” Para Letícia Batista, também mãe, quem ganha com a obra são os estudantes e a própria filha “A obra foi maravilhosa. A qualidade de ensino melhora bastante com a escola bem organizada, preparada e estruturada. Melhora 100% o aprendizado. Tenho uma filha aqui, mas estou esperando outro e vai estudar aqui também”.

A entrega, com a participação de uma fanfarra, contou com a presença de secretários municipais, vereadores, lideranças, ex e atuais professores, pais e alunos.

Fonte: SECOM Alagoinhas/Foto: Amilton André

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo