Lula defende presidente Dilma e diz que o "tempo do golpismo passou"

129_2648-alt-lula

O ex-presidente Lula (PT) saiu em defesa da presidente Dilma Rousseff (PT), nesta quinta-feira (09.07), quanto às acusações de “golpismo” trocadas entre o governo e a oposição.

Em uma publicação na sua página oficial no Facebook, o padrinho político da petista rebateu as últimas declarações do presidente do PSDB e senador, Aécio Neves, e pontuou que “não há espaço para retrocesso” no país.

“O acúmulo das lutas do povo brasileiro forjaram as bases de um país mais rico, menos desigual e consciente de seu potencial. Por isso, não há espaço para retrocesso: o tempo do golpismo passou para nunca mais”, dispara na publicação.

“Hoje, vivemos o período de maior solidez da nossa democracia desde a proclamação da República”, acrescenta referindo-se as ações lideradas pela gestão petista.

O posicionamento do ex-presidente é resultado de declarações dadas pela presidente Dilma Rousseff ao jornal Folha de São Paulo, na última terça-feira (07.07), classificando como “um tanto golpista” os gestos da oposição ao defender uma possível renúncia dela a chefia do Executivo. “Eu não vou cair. Eu não vou, eu não vou. Isso aí é moleza, é luta política”, respondeu a petista na ocasião.

Após a entrevista, Aécio Neves e lideranças do PT, entre elas o senador Humberto Costa, trocaram farpas e acusações.

Neves chegou a dizer que a estratégia do PT para se defender das acusações que recaem sobre o partido e seus dirigentes e que“Dilma devia estar preocupada em responder aos tribunais”.

Já Humberto, classificou o posicionamento do tucano como “ataques à normalidade democrática” e pontuou acreditar que o senador estaria “cada vez mais inspirado pelo espírito golpista da UDN de Carlos Lacerda”.

Fonte: IG

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo