Joseildo quer acelerar implantação do VLT em Alagoinhas

leao_joseildo (1)

Em reunião realizada nesta quarta-feira (01) com o vice-governador e secretário estadual de Planejamento, João Leão, o deputado Joseildo Ramos (PT) discutiu o projeto de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que deve ligar Alagoinhas aos municípios da Região Metropolitana de Salvador. O VLT aproveitará a malha ferroviária já existente, operada pela Ferrovia Centro-Atlântica (FCA). O parlamentar solicitou a antecipação da execução do trecho que corta, além de Alagoinhas, Catu, Pojuca e Mata de São João.

O projeto de implantação do VLT já possui recursos garantidos com do Ministério das Cidades e do Governo da Bahia de cerca de R$ 20 milhões para a construção das estações. Ao final do projeto de interligação sobre trilhos, a região metropolitana de Salvador contará com 141 km de linha férrea, uma das maiores do país, incluindo, metrô, trens e VLT. Segundo João Leão, o primeiro trecho executado será entre os municípios de Simões Filho e Dias D’Ávila, passando pelo Polo Petroquímico, em Camaçari.

João Leão assegurou a Joseildo que irá defender que o trecho entre Alagoinhas Dias D’Ávila seja o próximo a ser executado. Segundo o vice-governador, a compra dos trens deve ser feita em parceria com os municípios. “É mais um antigo sonho que a gente verá se tornar realidade. Um transporte de passageiros rápido, seguro e eficiente entre a região de Alagoinhas e Salvador. Será um grande legado deixado por Rui ao lado da rodovia que ligará o município à Linha Verde”, destacou Joseildo. 

Fonte: Assessoria de Comunicação do deputado Joseildo Ramos – Foto: Divulgação

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo