Joaquim Neto mantém articulações e conversa com lideranças políticas

JQ 1

O médico e ex-prefeito de Sátiro Dias, Joaquim Neto (PTC), continua sua movimentação objetivando se viabilizar como candidato à Prefeitura de Alagoinhas. Para isso, tem conversando com lideranças políticas sobre os problemas e os cenários eleitorais do município.

Desta vez, Joaquim conversou com o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Alagoinhas, Gustavo Carmo (PMDB), também ex-secretário de Relações Institucionais da Prefeitura de Alagoinhas no início do segundo mandato do prefeito Paulo Cezar. Carmo foi candidato à Assembleia Legislativa em 2014, concorrendo com Joaquim.

Participaram da conversa o vereador Jenser Souza (PMDB) e o empresário Douglas Souza, que segundo fontes do Alagoinhas Hoje, estaria disposto a “colocar” dinheiro em uma candidatura de oposição ao futuro candidato (ou candidata) do prefeito Paulo Cezar.

JQ 2

Joaquim tenta ocupar espaços vazios na política alagoinhense deixados pela atual incapacidade do PT em criar as condições concretas para ser (até agora) uma alternativa viável em Alagoinhas, bem como em função do imbróglio do grupo do prefeito Paulo Cezar, que tem muitos possíveis nomes, mas nenhum até agora com real capacidade de empolgar os diversos segmentos eleitorais da cidade.

A raia, neste momento, está livre para Joaquim percorrer a longa maratona em direção à Prefeitura de Alagoinhas. É um corrida para quem têm fôlego, capacidade de articulação, habilidade no convencimento das forças políticas e condições de amealhar muitos e muitos reais na disputa pelo Executivo de 2016, seguramente uma das mais caras que a cidade viverá. Portanto, conversar com os tradicionais (alguns quebrados) e com os novos e possíveis financiadores de campanha é de bom tom. Mais do que isso: fundamental para viabilizar uma candidatura majoritária. 

JQ 3

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo