Fernando Aranha critica direção estadual do PDT e reafirma decisão de sair do partido

FR 1

Após a repercussão de matéria publicada no Alagoinhas Hoje dia 27 de Abril e de nota veiculada na coluna Tempo Presente, edição de ontem (1º de Maio), Fernando Aranha criticou no início da tarde deste sábado, em conversa com o editor do site, mais uma vez a direção estadual do PDT e reafirmou sua decisão de sair da legenda. Para ele, a sigla exauriu suas possibilidades de retomar uma postura política progressista e voltada para os interesses dos trabalhadores.

Aranha recebeu ligações de dirigentes do PDT dos municípios de Entre Rios, Pedrão, Inhambupe, Aramari, Ouriçangas e Catu, que argumentaram sobre a necessidade de reavaliação da decisão do dirigente do PDT de Alagoinhas deixar a sigla. “Não existe esta possibilidade e não ficarei no PDT”, contraditou Aranha.

Um dos principais assessores do deputado estadual Marcelo Nilo, presidente da Assembleia Legislativa, Salomão Mansur também agiu no sentido de conter a defecção de Aranha, mas não foi bem sucedido.

Secretário-geral e ex-presidente do PDT da Bahia, Alexandre Brust, presidente da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), entrou em campo argumentando que o ex-ministro Carlos Lupi, mandatário da legenda em nível nacional, estará em Salvador nos próximos dias para tratar da disputa interna entre o deputado estadual Marcelo Nilo e o deputado federal Félix Mendonça Junior, que dirige o partido no estado. “Não tenho mais interesse em continuar no PDT mesmo que Marcelo Nilo venha a se tornar dirigente do partido”, salientou Fernando Aranha. 

Ele afirmou que está em processo de diálogo com várias legendas, mas negou que se filiará imediatamente ao Partido Socialista Brasileiro.

Entretanto, uma fonte do Alagoinhas Hoje confirmou que seu destino natural será o PSB, dirigido na Bahia pela senadora Lídice da Mata, com quem Aranha mantém laços de amizade desde os anos 70. 

Foto: Secretaria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Alagoinhas

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo