Luiz Argolo pagará sozinho o preço de ser membro de uma engrenagem? Maurílio Fontes

LUIZ ARGOLO

Longe de defender o ex-deputado Luiz Argolo, o título deste artigo questiona se ele pagará sozinho o preço de ser membro de uma  engrenagem estruturada com objetivos nada republicanos.

Engrenagem com ramificações na Bahia, tendo, supostamente, gente acima dele e amigos no Brasil, Alagoinhas e cidades vizinhas que se refestelaram ao sabor dos negócios que frutificaram à sombra do mandato federal.

Na solidão da carceragem da PF em Curitiba, num encontro consigo mesmo, possivelmente o ex-parlamentar, que dificilmente se distanciará nos próximos anos do fato de ter sido preso e algemado, deve avaliar os prós e os contras do silêncio, bem como as vantagens e desvantagens da delação premiada.

Qualquer caminho escolhido determinará um longo calvário ao jovem ex-político e à sua família, para os quais os holofotes da mídia nacional estão direcionados. Em uma sociedade interconectada, a foto de Luiz Argolo descendo algemado os degraus da escada principal da sede da PF em Curitiba correu mundo. O estrago em sua imagem está feito e não há fórmula para mitigar os prejuízos.

Terá Luiz Argolo equilíbrio emocional, discernimento e resignação para assumir sozinho as agruras que virão com seu indiciamento? Por quais razões ele protegeria a engrenagem na qual esteve envolvido?

Existem muito mais perguntas do que respostas, mas é inegável que um deputado federal de primeiro mandato, situado no baixo clero, não teria chegado tão longe sem contar com alguns empurrões de figuras carimbadas da política baiana e nacional.

Luiz Argolo silenciará sobre os corredores do poder que percorreu nos seus quatro anos brasilienses?

Hoje, a perspectiva de Luiz Argolo se restringe à carceragem da PF em Curitiba. A expectativa de seus antigos parceiros políticos (e de negócios), que ainda transitam livremente, no entanto, é de arrebentar o coração.

Só as cenas dos próximos capítulos de uma longa novela é que determinarão os rumos dos acontecimentos.

 

PS: Basta ler matérias publicadas no Alagoinhas Hoje desde a explosão do escândalo que se constatará, de pronto, que o site não omitiu informações quanto à suposta participação de Luiz Argolo.

 

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo