Pesquisa encomendada pela Prefeitura de Alagoinhas aferiu audiência de programas radiofônicos – Exclusiva

Pesquisa de opinião realizada no mês de Janeiro pela empresa TECNODADOS Projetos e Pesquisas para a Prefeitura de Alagoinhas aferiu em dois tópicos a audiência de programas veiculados em emissoras de rádio do município.

A pergunta foi estimulada. Não há medição espontânea de audiência. Ou seja, os pesquisadores apresentaram os nomes dos programas aos 510 entrevistados.

Os índices de audiência, de acordo com a pesquisa, são os seguintes

Digital News – 96 FM – Aílton Borges – 64,3%

Programa Linha Aberta – 93 FM – Dionísio França – 16,1%

Programa Primeira Mão – Nova AM 1.240 – Haroldo Azi – 4,1%

Cerca de 15,3% declararam não ouvir nenhum destes programas de rádio. E 0,2% não souberam responder ou não opinaram. Em pesquisas, são admitidos somatórios que atinjam 99% ou ultrapassem em algumas casas decimais os 100%.

Em termos numéricos, o programa ancorado por Aílton Borges é ouvido por 328 dos 510 entrevistados. O Linha Aberta, comandado por Dionísio França (na pesquisa não apareceu o nome de Raimundo Rui) teve sua audiência confirmada por 82 entrevistados. Veiculado pela rádio Nova AM 1240, o programa Primeira Mão, ancorado por Haroldo Azi, conta com a sintonia de 21 pessoas dos 510 entrevistados.

78 entrevistados declararam não ouvir nenhum dos três programas citados pelos pesquisadores. Um ouvinte não soube responder.

Em uma outra pergunta, a TECNODADOS questionou se os entrevistados ouviam o Programa De Frente com Juscélio Carmo, veiculado na 93 FM.

As respostas foram as seguintes:

Sim – 14,5%

Não: 67,3%

Às vezes – 17,6%

Transformados em números, os índices percentuais registram que 35 entrevistados ouvem o Programa De Frente com Juscélio Carmo; 343 pessoas não ouvem; 90 pessoas às vezes sintonizam o programa.

As discrepâncias de informações cabem à empresa e não ao Alagoinhas Hoje, que apenas reproduz o conteúdo do relatório entregue ao gestor do município. 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo