Perdigão volta com força ao mercado e investe em publicidade na TV

A Perdigão já prepara a volta às gôndolas de alguns dos seus principais produtos, como a linguiça calabresa, a partir de julho. A nova campanha de marketing, estrelada pelo casal Angélica e Luciano Huck, é o primeiro passo para retomar a liderança em algumas categorias e tentar frear o crescimento da sua principal concorrente: a Seara, da JBS.

“Viramos o ano com nova campanha e novo posicionamento da marca, que traz a família para o centro. Além dos filmes para a TV, temos o patrocínio ao Big Brother Brasil. Na sua primeira fase, estamos preparando a marca para que, em julho, quando voltarem os produtos, ela já esteja novamente na cabeça do público”, explica diretor de marketing da BRF e responsável pela marca Perdigão, Fábio Miranda.

“Em um segundo momento, os produtos passarão a ser o foco, de acordo com o ritmo de volta ao mercado”, completa ele. As ações vão incluir ainda anúncios em mídia impressa, a partir de fevereiro, e um forte trabalho nas mídias digitais — site e redes sociais.

“O desafio é restabelecer a presença no mercado, já que o varejo é muito pulverizado no Brasil. É importante voltarmos a estar presentes nos pontos de venda, que têm espaço limitado. A história pesa a favor. Em algumas categorias que éramos líderes, como a linguiça calabresa, o mercado está ansioso pela volta da Perdigão”, afirma o executivo da BRF.

Produtos como linguiça calabresa, presunto, apresuntado e temperados suínos (incluindo produtos especiais para o Natal) voltam às gôndolas em 2015. Em 2016, será a vez dos salames. E a partir de 2017, os consumidores já encontrarão lasanhas, pizzas congeladas, quibes, almôndegas e frios saudáveis com a marca Perdigão.

Fonte: Brasil Econômico

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo