SMTT fará ação educativa com motoristas de coletivo

Aprimoramento do quadro funcional por meio de palestras, cursos e a aplicação em projetos nas ruas de Alagoinhas fizeram o dia a dia da Superintendência Municipal de Transporte de Trânsito (SMTT) em 2014. Nos próximos dias 22 e 23, o órgão realiza o projeto Gentileza gera Gentileza, que tem como público-alvo os motoristas de transportes coletivos. Na última quinta-feira, 18, foi encerrado o Curso de Atualização de Agentes de Trânsito, na sede da SMTT, com entrega de certificados da Educatrânsito.

No dia 22, das 07h às 10h e das 15 às 17h, a ação será na Rodoviária e, no dia 23, nos mesmos horários, no Terminal de Coletivos. O objetivo é conscientizar os motoristas e cobradores sobre a necessidade de um bom relacionamento com os passageiros, a obediência às leis do trânsito, para evitar as infrações, e incentivar a amizade entre os profissionais da categoria.

“É importante que levemos informações a esses profissionais que tem um trabalho estafante. Às vezes um diálogo, ouvindo também as suas reivindicações, melhora em muito a postura destes profissionais no trânsito”, comentou o superintendente Anderson Baqueiro. A ação constará de um café da manhã e uma conversa entre agentes e motoristas no horário de descanso dos profissionais.

Na quinta-feira, 18, a SMTT encerrou o Curso de Atualização de Agentes de Trânsito, de quatro dias, com duas turmas em cada período, ministrado pelo especialista em segurança no trânsito Israel Moura.

Fonte: SECOM Alagoinhas/ Foto: Amilton André

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo