Alagoinhas: Ministério aprova projeto da Secretaria da Saúde

O Ministério da Saúde (MS) aprovou na última semana projeto elaborado pela Secretaria Municipal da Saúde  (SESAU) que garante serviços para os distritos do município. O projeto objetiva a compra e adaptação de dois veículos que serão utilizados para levar todo e qualquer tipo de vacina às localidades do Riacho da Guia, Boa União, Estevão, Borges, Quizambu, Narandiba, entre outros.

Após a notícia da aprovação pelo MS, a secretaria deu andamento à licitação para definição da empresa que fará a compra e adaptação dos veículos. Segundo o secretário da Saúde, Reginaldo Paiva, essas parcerias firmadas com os governos federal e estadual são importantes para que projetos sejam colocados em prática. Para ele, em 2015 novas parcerias deverão ser firmadas para aprimorar a saúde na cidade.

“Essas parcerias serão intensificadas. Já possuímos muita experiência e um corpo técnico especializado. Tivemos a aprovação de um projeto de trabalho nosso, onde conquistamos duas vans, já com financiamento e adequação de trâmites do MS, para levarmos vacinação aos distritos. A partir de agora não será mais necessário que os moradores dessas localidades se desloquem até a sede. Vamos chegar às proximidades das casas levando a vacinação em condições ideais”, ressaltou Paiva.

Fonte: Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Alagoinhas

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo