Grupo Doispontozero investirá R$ 18 milhões na construção de hotel em Alagoinhas

HOTEL 1

“Alagoinhas é uma cidade que tem se destacado nos últimos anos numa curva muito grande de crescimento”. Com esta afirmação o empresário Júlio Mendes Gavinho, sócio do grupo paulista Doispontozero, justificou o investimento de R$ 18 milhões em um hotel da bandeira Zii, de sua propriedade, que entrará em operação no prazo de 12 meses na Avenida Ayrton Senna, em Alagoinhas Velha.

Gavinho assegurou que Alagoinhas, a partir de análises de indicadores econômicos, baseadas em estudos de companhias americanas, está entre os 150 municípios do Brasil que mais se destacam em Produto Interno Bruto (PIB), geração de empregos, atratividade  e geração de receitas de impostos. 

O hotel terá sua classificação situada entre três e quatro estrelas e 108 apartamentos voltados para executivos em nível de gerência e diretoria de empresas instaladas na cidade ou que venham a se instalar futuramente. ” O hotel será construído em uma área que consideramos o vetor de crescimento de Alagoinhas dentro das mais modernas técnicas da arquitetura do segmento, com todo o mobiliário, marcenaria, colchões e estofados  produzidos em materiais antichamas “, disse o empresário.

A unidade de Alagoinhas também contará com saídas de emergência pressurizadas,  estação de reúso de água e captação de energia solar. 

Quando estiver em operação, o hotel empregará diretamente 50 funcionários. Júlio Gavinho afirmou que no prazo de dois anos, se a cidade mantiver o ritmo de crescimento econômico, haverá a possibilidade da construção de um segundo hotel em Alagoinhas voltado para um público mais operacional, com outra bandeira de classe econômica, também pertencente ao Grupo Doispontozero. 

Crescimento

O prefeito Paulo Cezar falou ao empresário  da sua satisfação em recebê-lo e garantiu que a administração municipal trabalha visando facilitar todos os trâmites necessários para o início imediato da construção do hotel.

Ele discorreu sobre as ações voltadas à captação de empreendimentos industriais e salientou que novos investimentos deverão ser anunciados nos próximos meses. O prefeito pediu que Gavinho contrate a mão de obra local na construção do hotel. O empresário afirmou que 100% dos trabalhadores serão de Alagoinhas. “O crescimento econômico de Alagoinhas é fruto de muito trabalho”, salientou o chefe do Executivo. 

Foto: Alagoinhas Hoje

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo