Fácil Serviços paga salários, mas greve continua até que empresa cumpra outras obrigações trabalhistas

Alegando que o pagamento dos salários de outubro é apenas um dos itens da pauta reivindicatória, os trabalhados da Fácil Serviços, mesmo com os créditos em conta, decidiram manter a greve. Eles querem  que a empresa pague as férias vencidas, em muitos casos há acúmulo de duas, o que é ilegal, vale transporte, tíquete alimentação, faça os depósitos relativos ao FGTS e pague as rescisões dos trabalhadores demitidos.

A lei determina que em caso de demissão os valores devidos aos trabalhadores devem ser pagos em até 10 dias, mas há casos entre os demitidos pela Fácil Serviços de espera de mais de 30 dias. Outra determinação legal: após o décimo dia de atraso de pagamento das verbas rescisórias, o empregador tem que pagar um salário de multa pela demora além do tempo estipulado pela lei trabalhista. 

A greve não tem prazo para terminar. Enquanto a empresa não acenar com a possibilidade de cumprir a pauta, os trabalhadores manterão o movimento, que afeta diretamente as secretarias municipais da Educação e Saúde, maiores empregadoras dentre o contingente de mão-de-obra da Fácil Serviços que atua em órgãos da administração municipal. 

O secretário da Fazenda da Prefeitura de Alagoinhas, Renato Almeida, confirmou  ontem à noite ao site que a empresa apresentou a certidão do FGTS e  sua fatura  foi paga.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo