Casa do Boi Encantado recebe Semana da Arte de Alagoinhas

Após receber a Bienal da Bahia, a Casa do Boi Encantado cumpre um dos seus principais objetivos: fortalecer arte e cultura de Alagoinhas e região. Prova disso é que começou no último sábado (8), a Semana da Arte de Alagoinhas. Idealizada pelo Movimento dos Artistas Plásticos de Alagoinhas (MAPA), o projeto realiza durante todo o mês de novembro oficinas artísticas envolvendo diversas atividades.

As oficinas serão gratuitas e abertas ao público. Cada dia da semana – de segunda a sábado – será dividido por um movimento artístico (modelagem com argila; objetos/cerâmica; grafite; pinturas; ensaios fotográficos, sarau e áudiovisual). Sempre às segundas-feiras (10, 17 e 24), de novembro, a partir das 15h, o encontro é com o artista Litho Silva, que vai demonstrar o processo criativo com a argila. Nessa segunda-feira, 10, já foi realizada a primeira oficina.

Para Litho Silva, “essa é mais uma oportunidade para que os artistas e a população possam interagir. Além disso, vamos passar conhecimentos teóricos e práticos de como ‘criar’ em formas distintas de arte. A Casa do Boi cumpre seu papel social, artístico e cultural: é a casa do povo. As peças produzidas serão expostas e futuramente poderão ser comercializadas”, finalizou. 

As terças-feiras (11, 18 e 25), também às 15h, a artista Márcia Almeida retrata a produção de objetos em cerâmica. Nas quartas-feiras (12, 19 e 26), às 15h, o grafiteiro Pinho Blures ressalta a importância da produção gráfica. As quintas (13, 20 e 27), o artista Carlos Dórea ensina técnicas de pintura em superfícies diversas. Por fim, nas sextas-feiras (14, 21 e 28), às 15h, o encontro é com a fotógrafa Nayane e Amilton André, apresentando técnicas de fotografia e a construção de ensaios fotográficos.

Aos sábados, às 15h, será aberto espaço para a apresentação de artistas convidados e formação das rodas de conversa com o objetivo de dialogar sobre a vida e obra dos mesmos. No dia, 14, a partir das 19h acontecerá a vernissage da Exposição Coletiva da Casa do Boi Encantado, com a participação de artistas de diversas modalidades de expressões visuais.

Fonte: Secretaria de Comunicação – Fotos:Amilton André /SECOM

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo