Alafolia 2015 é tema de reunião

Os preparativos para a segunda maior micareta do interior da Bahia, o Alafolia, que em 2015 ocorre entre 09 a 12 de abril, já estão com os ajustes encaminhados. Como acontece todos os anos, a Prefeitura antecipa as reuniões com os principais envolvidos na festa para garantir a segurança, acessibilidade e a alegria momesca para a população. Na manhã desta sexta-feira, 07, ocorreu a segunda reunião, no Gabinete da Prefeitura, com os órgãos responsáveis pela folia.

Entre os principais temas da reunião está a mudança do circuito. A proposta dos órgãos envolvidos é que a micareta seja realizada entre a Juracy Magalhães (Posto Ipiranga), sentido Avenida Joseph Wagner (até a 2ª rotatória). Dentre os motivos apresentados pelos organizadores para a mudança estão: o aumento no número de foliões, reduzindo assim o espaço no atual circuito, a acessibilidade, a abertura normal do comércio nos dias da festa, mas, principalmente, porque no próximo ano o Centro da cidade estará em obras devido ao projeto e empréstimo da CAF.

Na reunião, cada órgão apresentou os pontos positivos e aqueles que deverão ser aprimorados, caso haja realmente a mudança. Todos os envolvidos deverão apresentar pareceres técnicos sobre a alteração. A Polícia Militar (PM) já tinha um estudo preparado e garante que a modificação é viável. O Corpo de Bombeiros acompanha o relatório da PM. A Coelba já está em processo final de elaboração, mas já anteciparam que também é viável.

Na próxima segunda-feira, 10, às 9h, os envolvidos farão uma vistoria presencial onde está sugerido o novo circuito.

Participaram da reunião as secretarias municipais de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL) – principal responsável pela organização da micareta-, Infraestrutura e Planejamento Urbano (SECIN), Serviços Públicos (SESEP), Saúde (SESAU), Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEA), Comunicação (SECOM) e Governo (SEGOV). Além da Guarda Municipal, Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Policia Militar, Corpo de Bombeiro, Policia Rodoviária Federal, Coelba e Forças Empresariais.

Fonte: SECOM Alagoinhas/ Foto : Amilton André

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo