Apesar de negar, governo municipal estaria planejando mudanças no primeiro escalão da Prefeitura de Alagoinhas – Exclusiva

Embora o prefeito Paulo Cezar tenha negado ao Alagoinhas Hoje a possibilidade de mudanças mais radicais na administração municipal, os bastidores estão fervilhando. Informações recolhidas com várias fontes indicam que até dezembro algumas trocas de nomes no primeiro escalão deverão acontecer, visando adequar o governo ao novo cenário eleitoral da Bahia, além de azeitar a máquina administrativa, que reconhecidamente em determinadas áreas necessita de mais oxigênio e maior capacidade de gestão para fazer frente às demandas da população alagoinhense. 

Em público, o prefeito nega a existência de conversações neste sentido, mas fontes do site revelaram, sob condição de anonimato, o interesse do governo municipal em fazer mudanças para os últimos dois anos de mandato de Paulo Cezar, quando ele deverá enfrentar maior oposição dos vereadores do Partido dos Trabalhadores e de segmentos organizados insatisfeitos com sua administração.

Os que foram indicados pelo atual deputado federal Luiz Argôlo (SD), não reeleito para seu segundo mandato, estariam na lista de possíveis “dispensados”. Outros nomes indicados pelo deputado federal eleito Paulo Azi também comporiam a “bolsa de apostas” dos futuros defenestrados. 

O prefeito, estaria segundo informes chegados ao Alagoinhas Hoje, agindo no sentido de ter mais controle sobre a máquina administrativa nos últimos 24 meses de seu governo. Nestes quase 70 meses de mandato, por sua forma descentralizada de administrar, Paulo Cezar concedeu, no entendimento de alguns, excessivamente, o comando de áreas estratégicas da gestão a nomes que não fazem parte de seu grupo político original. 

 

 

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo